3 erros que podem impedir seu negócio de dar o próximo passo

 
3 erros que podem impedir seu negócio de dar o próximo passo

Não é novidade que a transformação digital já vinha acontecendo há algum tempo e que a pandemia trouxe como uma avalanche a importância desse movimento.


Essa transformação repentina mostrou quem estava preparado e prejudicou muito quem ainda se baseava nos meios tradicionais. Até hoje, a grande maioria das empresas ainda não tira o máximo proveito do poder do marketing digital, da inteligência artificial, da automação e de serviços de nuvem e dados. Poucos conseguiram refletir as mudanças do ambiente em suas estratégias.


Pesquisadores do Google fizeram um levantamento dos principais erros que deveriam ser evitados pelos pequenos negócios:


1. Não se adaptar às mudanças e novos comportamentos dos clientes


Na Argentina, 75% dos consumidores experimentaram uma nova forma de compra durante o isolamento, como fazer pedidos online ou retiradas na loja, e, segundo 80% dos entrevistados, esses comportamentos permanecerão.


A questão é quanto tempo levará para as marcas reorganizarem seu modelo de negócios em torno dessa mudança de comportamento. As empresas líderes já tiveram sucesso, mas muitas organizações ainda precisam se adaptar.


2. Não entender como a jornada do consumidor realmente é


Muitas empresas entrevistam consumidores para descobrir suas preferências, mas o que elas realmente precisam entender é o comportamento por trás das ações das pessoas. Como? Com ajuda de dados. Por exemplo: em uma companhia telefônica canadense, analisamos o comportamento do consumidor com base em milhões de transações.


O que descobrimos foi que, se os usuários tivessem adicionado um item ao carrinho nos últimos 30 dias, seria 1,7 vezes mais provável que eles voltassem e fizessem a compra. Porém, quando perguntamos aos entrevistados, eles próprios declararam que não entendiam seu comportamento.


3. Não ficar atento à fricção


É fundamental que as marcas entendam toda a jornada: desde o momento em que o consumidor começa a investigar até a finalização da compra. Cada ponto de fricção deve ser eliminado. Por exemplo, analisamos o processo de compra de sistemas de segurança doméstica.


Depois que as pessoas colocaram o produto no carrinho, levaram 104 segundos para encontrar o botão de compra, enquanto a ação deveria ser concluída em 1 segundo.


Agora que você já sabe quais os principais erros que as pequenas empresas cometem, que podem te impedir de ter um bom desempenho e consequentemente vender mais, fique atento às suas estratégias digitais e conte com uma equipe especializada para te oferecer total suporte quando necessário.


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