3 passos para liderar sua equipe e vender mais

 
3 passos para liderar sua equipe e vender mais


O Google dentro de sua plataforma de produção de conteúdo, criou uma nova a série de podcasts "Commerce Connections On Air" que traz conteúdos e entrevistas dedicados à venda, conexão entre consumidores e marcas.


Nesta semana o bate-papo contou com alguns especialistas em vendas na famosa Black Friday. Na conversa, os especialistas destacaram algumas dicas de como um líder pode motivar e liderar sua equipe de vendas nessa fase, que pode ser bem estressante.


Separamos para você três, dos principais passos que você pode tomar ao ocupar essa posição, veja no texto a seguir:


Ninguém está sozinho


Um líder sabe que não constrói nada sozinho e que precisa motivar sua equipe para alcançar os resultados desejados. Uma das funções é dar as coordenadas necessárias para sua equipe e encorajá-la sempre. Na Black Friday, data que inaugura a temporada de compras do fim de ano, essa tarefa pode ser ainda mais difícil.


Já sabemos que os números são promissores: 28% dos brasileiros já começaram a planejar suas compras de fim de ano. De olho nesse movimento, os líderes devem ser capazes de ter uma visão ampla do negócio e criar um ambiente favorável para que sua equipe trabalhe bem e, assim, ter resultados positivos.


Confira os pontos que devem ser levados em conta para uma das sazonalidades mais aguardadas do ano:


1. Tudo começa na comunicação


Primeiro de tudo, comunicar de forma clara e adequada, seja pública ou particular, por e-mail, mensageiro, ao vivo, ao telefone á aquele pessoa ou setor que precisa da informação. Se comunicar e evitar comunicação cruzada é essencial.

Deixar bem claro, não só para os seus funcionários, mas também reportar para seus próprios líderes, com bastante claridade, e com os prazos, é a chave de uma boa performance.



2. Sortimento de produtos e preços


Esse é um passo muito importante, porque garante a todos os consumidores o direito de escolha diante de uma variedade de produtos e preços. Quando a gente fala de sortimento de produtos é muito comum, os varejistas, o time comercial sempre mandar uma lista de apostas para a Black Friday, mas acontece que nem sempre aquela aposta é, de fato, uma aposta, então é a função do líder é entender se aquilo, de fato, está competitivo, se faz sentido para a empresa, para que no final do dia você não tenha o concorrente com preço melhor.


3. Definição estratégica dos KPIs


Os KPIs não podem mudar durante o processo, e se forem, precisa ser mapeado, constar no planejamento do líder, porque é muito diferente você gerenciar uma campanha com foco em vendas e você mudar o gerenciamento para visitas. Além de ocasionar um prejuízo, se você altera de forma muito drástica durante a Black Friday, por exemplo, o Google tem prazos que podem não ser alcançados por suas campanhas. Então tenha em mente esse passo muito importante, tenha tudo mapeado.


Agora que você já sabe como um líder pode impulsionar as vendas da sua Black Friday motivando a equipe e mantendo as estratégias alinhadas, fique atento também às suas estratégias digitais e conte com uma equipe especializada para te oferecer total suporte quando necessário.


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