4 tendências de e-mail marketing que todo empresário deve conhecer em 2022

 
4 tendências de e-mail marketing que todo empresário deve conhecer em 2022

Embora o cenário do marketing digital mude drasticamente a cada ano, o e-mail continua sendo um dos canais mais eficazes para os profissionais de marketing de comércio eletrônico.


Na verdade, dados recentes indicam que cada dólar gasto em e-mail leva a uma média de 4200% de ROI . Seja você iniciante ou uma grande empresa, provavelmente já depende do e-mail para manter contato com os leads e movê-los pelo funil de vendas.


Neste artigo publicado pela Omnisend, foi examinado algumas das tendências de marketing por e-mail mais importantes para 2022 a serem observadas neste ano e nos próximos. Também daremos uma olhada na trajetória de longo prazo do setor para dar uma ideia do futuro do marketing por e-mail.


Conteúdo gerado por usuários


Embora a maioria dos e-mails deva se concentrar em seu próprio conteúdo, você também deve considerar a implementação de mais conteúdo gerado pelo usuário por vários motivos. Primeiro, dá a você a chance de integrar diferentes perspectivas e apimentar suas mensagens.


O conteúdo gerado pelo usuário também mostra aos assinantes que você está interessado na satisfação deles. Por exemplo, você pode enviar um e-mail com fotos de clientes satisfeitos usando seus produtos. Isso também vem com prova social integrada, demonstrando a experiência que os leitores podem esperar se comprarem da sua marca.


Este é um exemplo perfeito de conteúdo eficaz gerado pelo usuário. O e-mail mostra cores diferentes e destaca diferentes roupas com as quais a jaqueta pode combinar, dando aos leitores uma ideia de como ela fica na vida real. Embora haja uma nota rápida sobre o processo de reciclagem na parte inferior, ela é curta o suficiente para ser digitalizada em apenas alguns segundos.


Hiper-segmentação e personalização


Os dias de enviar um único e- mail semanal para toda a sua lista de assinantes acabaram. A segmentação e a personalização tratam de enviar o conteúdo certo para os usuários certos nos momentos certos.


Se um cliente normalmente faz compras por volta das 18h, por exemplo, sua melhor aposta é enviar e-mails promocionais nesse horário específico. Quanto mais você personalizar os e-mails para as necessidades de cada assinante, maior será a probabilidade de eles se interessarem pelo seu conteúdo.

Interatividade


As pessoas são naturalmente atraídas por coisas que se destacam do que estão acostumadas. A interatividade é uma maneira fácil de diferenciar seus e-mails do restante das mensagens nas caixas de entrada de seus assinantes. Isso também abre uma variedade de oportunidades para conteúdo interativo que envolverá seus leitores de diferentes maneiras.


Pesquisas, enquetes e formulários de feedback, por exemplo, dão aos usuários a chance de se comunicar na direção oposta e informar suas opiniões. Você poderá coletar informações importantes sobre sua marca enquanto mostra ao seu público que se importa com a experiência dele .


Otimização para dispositivos móveis


Enquanto os dispositivos móveis eram mais limitados dez ou até cinco anos atrás, os smartphones contemporâneos oferecem aos usuários muito mais funcionalidade e velocidade. Além disso, as telas cresceram significativamente nos últimos anos.


Cerca de três quartos de todos os proprietários de smartphones usam seus dispositivos para verificar suas caixas de entrada, e mais da metade de todos os emails abertos agora vêm de dispositivos móveis.


Se seus e-mails ainda não estiverem otimizados para dispositivos móveis, você estará se afastando de uma parte substancial do seu público. Em 2022, o design de e-mail móvel deve ser uma prioridade igual a um desktop, em vez de uma reflexão tardia.


Conclusão


O marketing por e-mail muda drasticamente a cada ano devido à influência de tecnologias emergentes, regulamentações em evolução e uma variedade de outros fatores. Para ficar à frente da concorrência, você precisará permanecer na vanguarda das últimas tendências de marketing por e-mail e ajustar seus planos de acordo.


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Fonte: omnisend.com 


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