A transformação digital chegou e agora sem volta, todas as empresas precisam se adaptar às novas formas de fazerem negócios ou então vão começar a sentir os impactos dessa não adaptação diretamente no bolso.
A experiência que seu cliente tem ao conhecer sua empresa e de fato fechar um negócio com você, é primordial para que novos negócios sejam feitos e novas pessoas conheçam você e seu trabalho. A propaganda do conhecido "boca-a-boca" ainda é a mais efetiva, e por isso quanto mais encantado o seu cliente estiver com você, mais e melhores indicações ele fará.
Pensando nisso e observando o comportamento dos usuários, o Google para pequenas e médias empresas, fez um levantamento de práticas importantes a serem seguidas, que vão ajudar o seu negócio, proporcionar uma experiência bem melhor ao seu cliente.
Veja a seguir as 5 decisões que um líder deve tomar para garantir a permanência de seus clientes ao oferecer uma experiência bem-sucedida:
1. Elimine os atritos na jornada de compras
A verificação deve ser completa, desde o início da investigação até a conversão.
2. Certifique-se de que o processo seja rápido
Os clientes não têm tempo sobrando, então o caminho deve ser o mais ágil possível.
3. Ofereça uma experiência personalizada
Cada cliente é único e, como marca, você deve mostrar que entende essa individualidade e age de acordo.
4. Seja útil
Agregue valor à experiência de compra. Um bom exemplo disso é recomendar produtos que podem ser personalizados de acordo com os interesses do cliente, usando Machine Learning.
5. Seja consistente
Provavelmente o mesmo consumidor compra no aplicativo, na loja, no celular, no desktop. Além da plataforma, a interação de marca deve ser consistente em todos os canais.
De acordo com a plataforma, a transformação digital é um caminho em constante transformação. É um erro pensar que você deve oferecer uma experiência de usuário perfeita desde o início e que, quando você achar que está tudo pronto, não haverá mudanças que exigem novas decisões. Sua missão como marca é tentar melhorar a jornada de compras todos os dias.
O segredo é dar pequenos passos diariamente para que o consumidor encontre o atendimento que espera de sua marca.
Agora que você já conhece essas dicas, fique atento às suas estratégias digitais e conte com uma equipe especializada para te oferecer total suporte quando necessário.
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