5 Estratégias para alavancar a geração de Leads

 
5 Estratégias para alavancar a geração de Leads

Tenha um Blog

O blog é o melhor amigo da geração de Leads. Nele você pode escrever conteúdos que realmente ajudam à sua persona e a fazem caminhar por todas as etapas do funil. Para criar um blog post completo e de alta qualidade, você precisa produzir conteúdo de qualidade.


O Google prioriza conteúdos de alta qualidade. Quanto mais informações relevantes você conseguir transmitir para o leitor, melhor será para o posicionamento do seu conteúdo. Em novembro de 2021 o Google criou o november update, que apresenta exigências da plataforma para que a qualidade e a relevância do seu blog post sejam fatores cada vez mais essenciais para o posicionamento do seu conteúdo.


Não basta criar um blogspot e nunca mais atualizá-lo. Constantemente novas informações surgem e assuntos que eram tendência passam a ser completamente antigos e sem relevância para o leitor. Esteja em constante evolução para que o Google entenda que seu conteúdo possui qualidade e relevância e assim o leve para o topo da página.


Esteja ativo nas Redes Sociais


As redes sociais podem ser grandes aliadas na geração de Leads. É de extrema importância que você planeje todo o conteúdo das suas redes, pois não será um post a cada seis meses que irá alavancar suas conversões.


As redes sociais que se convertem são aquelas com constância e continuidade. O que você, como seguidor de uma marca, gostaria de ver diariamente em um perfil de rede social?


Trabalhe aqui diferentes conteúdos para cada etapa do funil. Lembre-se de ter uma linguagem clara e que converse com a persona da sua empresa.


Faça Webinars


Uma estratégia que ganhou muito destaque no último ano é o webinar, que consiste em web-conferências e seminários realizados pela internet.

Planeje com antecedência sua estratégia e tenha definido o objetivo do webinar, quem será seu público-alvo, qual será o conteúdo transmitido, quem será o apresentador e qual será a data e horário da transmissão.


Após essa etapa, comece a desenvolver todo o material de comunicação, crie a Landing Page de captura dos Leads, e nele descreve tudo o que o telespectador irá encontrar e reúna todas as informações mais importantes sobre o evento.


Agora é hora de divulgar e aumentar a sua geração de Leads. Divulgue nas redes sociais, mande um convite para sua base de e-mail, crie um anúncio e não esqueça do mais importante: Para um bom desempenho, não faça apenas um comunicado, pessoas se cadastram em diversos eventos online o tempo todo, você precisa lembrá-los do seu conteúdo.


Comunique lembretes como "falta 1 semana para o evento", "faltam 3 dias para o evento", "não vá perder, o evento é hoje" etc. O importante é comunicar e gerar o máximo de Leads possível para o evento.


Crie conteúdos gamificados


Segundo dados da Pesquisa Game Brasil (PGB), 72% da população do país joga games, e por conta disso a gamificação tem se tornado cada vez mais presente em estratégias de marketing.

As expectativas do público mudaram e fica cada vez mais difícil ganhar e manter a sua atenção. O público é "multitela" e busca experiências mais interativas e imersivas.

A gamificação vem para estimular o interesse e o engajamento do público. Assim, o envolvimento do Lead com seu conteúdo irá aumentar e criará um vínculo muito maior do que apenas alguns minutos ou segundos.


Com a gamificação você pode criar uma trilha de aprendizagem, onde cada passo da trilha possui um conteúdo gamificado para o seu lead, garantindo interações mais regulares e aumentando a frequência de contato entre o lead e a sua empresa.


Não se esqueça dos conteúdos auxiliares


Pessoas buscam o tempo inteiro na internet soluções para os seus problemas e aqui se encontra uma outra grande oportunidade de geração de Leads para o seu negócio.

Por exemplo, um analista de Marketing Digital precisa criar o planejamento de conteúdo anual da sua empresa, mas não sabe como organizar cada ideia dentro de uma planilha.


Dessa forma, uma agência de Marketing Digital pode produzir conteúdo auxiliar para esses analistas de marketing digital, disponibilizando uma planilha de planejamento de conteúdo anual, onde o analista só precisa inserir as informações do seu planejamento.


Assim, cria-se uma forte ligação entre empresa e Lead, pois sua ajuda foi importante para ele em um momento em que ele se encontrava com problemas de organização.


Falamos sobre muitas estratégias e que tal colocar em prática com a ajuda de uma agencia especializada em marketing digital? Acesse o site da Twdata clicando aqui e conheça todas as opções que podemos te oferecer.


Fonte: blog.rdstation.com 


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