Notícias, artigos e tudo sobre marketing digital

Afinal, o que é site?

 
Afinal, o que é site?

Hoje estar fora da internet é praticamente esconder seu negócio da sociedade, ter um site não é mais algo opcional. O que antes era uma opção para as empresas, se tornou regra. Mas afinal o que é um website?

Nada mais é do que um espaço digital adquirido na internet para você usufruir, expor e organizar o seu negócio, assim você atinge o maior número de pessoas que também utilizam esse espaço denominado internet. Imagine que a internet é uma rua, bem movimentada e com vários elementos nela, e um desses elementos é um terreno que se apresenta disponível ali naquele espaço, esse "terreno" digital é denominado hospedagem, é nele que vamos começar a "construir" o nosso lugar na internet. Esse terreno, tem um endereço específico, com numeração exata que faz com que nenhum outro lugar possa ter o mesmo endereço, no espaço digital o "endereço" seria o seu domínio, assim qualquer pessoa que precisa te encontrar na internet, basta procurar pelo seu domínio/endereço e pronto já vai te encontrar. E finalmente quando chegamos ao "endereço" certo, entramos na casa, que no espaço digital é o website. O site faz a mesma analogia com uma casa, pois é nele que vamos organizar, setorizar, enfim incluir todas as informações de interesse para os nossos visitantes.

Nos dias de hoje, a maior finalidade de um site é a primeira comunicação com o cliente. No site é onde você irá criar o primeiro vínculo com ele. Portanto vale a pena investir em algo moderno, rápido e que as informações lá dispostas estejam bem organizadas e de fácil acesso. O consumidor nos dias de hoje não tem tempo de ficar procurando as informações que deseja, portanto dispô-las da maneira correta é essencial para o sucesso da venda.

Quais são as vantagens de ter um site?


Presença online

Um site faz com que você esteja presente na internet e este é o primeiro passo para conquistar novos clientes. Afinal, se antes os consumidores iam até as lojas para obter informações e tirar dúvidas sobre os produtos, hoje isso tudo é feito online.
Alcance do público

Mesmo que uma das finalidades do site seja informar o público sobre o que a sua empresa oferece e tentar convencê-lo a comprar, já imaginou a quantidade de pessoas que ainda não conhece o seu negócio ou ainda, que nem sabem que precisam do seu produto/serviço? Existem 50 milhões de brasileiros conectados à internet neste momento e com certeza, existem milhares de pessoas interessadas em comprar o que você vende.

Aumento das vendas

Quanto mais visitas o seu site receber, maiores chances ele tem de aumentar as suas vendas. Imagine uma loja física localizada numa rua onde não transitam muitas pessoas, a loja recebe poucas visitas e consequentemente e poucos clientes compram. Agora, se um dia, a rua começa a ter mais movimento e, como consequência, mais pessoas visitam a loja, consequentemente as vendas vão aumentar. O mesmo acontece no mundo online e off-line. E ainda o mundo digital conta com a vantagem de que milhares de pessoas podem passar em frente a sua loja, sem nem precisar sair da própria casa.

Claro que estratégias de Marketing Digital são necessárias para se certificar de que essas visitas sejam qualificadas, ou seja, pertençam a pessoas interessadas naquilo que você vende, por isso um bom site deve sempre estar alinhado a outros tipos de ações de Marketing.

Autoridade digital

Além de presença é preciso ter autoridade. E o que é isso? É simplesmente se destacar perante a concorrência. Hoje há milhares de sites sobre diversos assuntos, por isso é claro que os consumidores terão mais opções de escolha, eles certamente vão comprar de quem tiver maior destaque no mercado. Afinal, entre uma empresa que tem todas as informações organizadas, além de um bom posicionamento online, e uma que sequer tem site, qual você terá maiores chances de ser escolhida pelos consumidores?
Portanto, a busca pelo primeiro lugar na opção do cliente faz total diferença nas suas vendas e um site profissional tem papel fundamental nessa escolha.

Como devo criar o meu site?

Antes de criar um site você primeiro precisa entender quais são os objetivos com a criação, pois assim como uma casa, há diversos tipos de sites com diversas finalidades diferentes, de acordo com os seus objetivos e recursos. Cabe nesse momento, contar com ajuda de especialistas que poderão te orientar e te ajudar a criar esse posicionamento.

Portanto, vale a pena contar com a ajuda de profissionais que tenham como serviço essencial criar um site. Contratar uma agência especializada é sempre a melhor escolha para quem quer saber como criar um site profissional.

Agora que já sabe que o seu negócio precisa de um site profissional e que a agência pode ser sua melhor opção, por que não investir em um? Com a TW você conta além de uma equipe especializada, ferramentas automatizadas que ajudam muito no processo de atualização de site.

Entre em contato com a gente. Será um prazer ajudá-lo!

#Criação de Sites