Notícias, artigos e tudo sobre marketing digital

Como fazer um site para minha empresa?

 
Como fazer um site para minha empresa?

Hoje é fato, todo negócio precisa de um site. Empresas que ainda não investem na criação de um site acabam ficando para trás e perdem credibilidade no mercado. Uma página online bem estruturada pode te ajudar a impulsionar sua empresa, além de gerar credibilidade, atrair novos clientes, entre muitas outras vantagens.


Se você decidiu empreender em plena era da revolução tecnológica, saiba que ter apenas um perfil em alguma rede social não basta para garantir uma boa presença na internet. Não se trata apenas de construir um site, mas também de mantê-lo e aumentar sua eficiência para acompanhar as novas tendências no mundo digital.

A crescente demanda por profissionais eficientes, confiáveis e qualificados que possam criar e manter esses sites para todos os tipos de negócios.


Como posso criar o meu site?

Criar um site nem sempre é tarefa fácil, se você não é um programador ou desenvolvedor de site, hoje no mercado você encontra duas opções que vão te ajudar a ter o seu negócio no mundo digital sem muito conhecimento, a primeira opção são as plataformas digitais com templates pré prontos para você mesmo editar e configurar os itens e conteúdos da maneira que preferir. E a segunda delas é contratar uma empresa ou agência especializada em criação de sites, que faça tudo para você e te entregue tudo pronto.


Na primeira opção, o usuário precisa saber tudo como criar um site profissional, porque prioriza o estilo "faça você mesmo". Talvez essa opção acarreta maiores dificuldades, pois além de aprender a ferramenta, para fazer um site sozinho serão necessários conhecimentos para combinar cores, ajustar layouts, ou seja, você terá que saber tudo sobre como criar um site sozinho.


Algumas pessoas optam por criar sites através de plataformas como essa, por uma questão financeira mais atraente, porém nem sempre o custo benefício vale a pena, e os resultados também não são 100% satisfatórios, afinal, lembre-se que você precisará fazer o website da empresa totalmente sozinho.


A segunda opção, também possui algumas ou até mais vantagens que a primeira. Mesmo que às vezes o custo possa ser um pouco mais elevado, você deve levar em consideração que agências de criação de sites contam com profissionais qualificados e dedicação exclusivamente para a função de criar o seu site profissional, com todas as estratégias de marketing e otimizações necessárias para o seu site atrair muitos visitantes.


Uma agência digital é capacitada com web designers, programadores e desenvolvedores, especialistas em todos os aspectos de como criar e manter um site, além de criar com exclusividade de maneira única para o seu negócio. A equipe de conteúdo que pode escrever uma textos eficaz para o seu site, bem como um especialista em SEO que pode garantir que seu site terá uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa.


O que é preciso antes de criar o seu site profissional?

Mesmo que não seja você o responsável desenvolvedor do seu site, é sim essencial que você saiba quais os elementos fundamentais que fazem uma simples página ser um site de sucesso e destaque entre os concorrentes. Por isso, separamos alguns itens fundamentais que você precisa ter clareza mesmo antes de começar o processo de criação.


1. Determine qual será o objetivo antes de criar site profissional

Por exemplo, se o seu objetivo for vender seus produtos ou serviços, você vai precisar de uma página com tudo que você vende. Isso será importante para que o consumidor encontre o que procura, além de mostrar toda a variedade que sua empresa oferece em relação à concorrência. Agora, se seu objetivo for fortalecer a imagem da empresa, passar credibilidade, disponibilizar informações importantes e atrair pessoas interessadas, você vai precisar de um site mais institucional, com elementos condizentes a esses objetivos.


2. Faça o registro de Domínio

O domínio nada mais é que o "nome" do seu site. É ele que o usuário vai digitar no navegador para chegar até o seu website e é um dos pontos iniciais e básicos de como criar um site.


O ideal é que o nome do seu domínio seja simples e fácil de memorizar. Além disso, ele deve estar associado a sua empresa e a aquilo que você vende. Depois de escolher o nome é preciso registrá-lo no registro.br e verificar se está disponível, assim sendo você fará seu cadastro acertará a taxa e pronto o nome do seu site já estará registrado.


3. Estrutura do site

Existe uma infinidade de modelos para serem adotados conforme a necessidade e o interesse de cada empresa, a maioria dos sites apresentam seções parecidas e já conhecidas pelos usuários. Criar um site é algo estratégico, e o melhor a ser feito é começar pelo simples e essencial na estruturação, como a página inicial, as páginas de produtos ou serviços, página de sobre e contato, assim você garante que todas as informações importantes para seus clientes serão transmitidas com clareza e assertividade.

 

4. Site responsivo

Cada vez mais as pessoas estão utilizando vários outros dispositivos além dos computadores, como os smartphones ou tablets, como meio de acesso a internet, por isso, não há como criar um site profissional que não seja pensado para ser facilmente acessado em qualquer um dos dispositivos computador desktop, tablet, celular ou watch. O usuário deve ficar confortável e conseguir encontrar com facilidade a informação que ele procura em qualquer tela, seja no celular, tablet, notebook ou computador pessoal. Portanto, ter um site responsivo e que se adapte a esses diferentes canais é muito importante.


É melhor criar um site sozinho ou contratar uma agência profissional para criar o seu site?


Depois de ter todas essas partes pensadas e discutidas, é preciso colocar em prática a execução do seu site, porque quanto antes o seu negócio estiver no mundo digital, mais chances ele tem de se destacar.


E uma das principais dúvidas relacionadas à como fazer um site, é se vale a pena contratar uma equipe especializada para criar o seu site. Já adianto que a resposta é sim, vale.


De fato, como vimos ao longo do conteúdo, é possível criar um site sozinho, isto é, sem ajuda de design ou programadores. No entanto, fazer um site profissional exige conhecimentos técnicos, visando incrementar recursos e detalhes.


Portanto, vale a pena contar com a ajuda de profissionais que tenham como serviço essencial criar um site. Contratar uma agência especializada é sempre a melhor escolha para quem quer saber como criar um site profissional.


Agora que já sabe como criar um site profissional e que a agência pode ser sua melhor opção, por que não investir em um? Com a TW você conta além de uma equipe especializada, ferramentas automatizadas que ajudam muito no processo de atualização de site.


Entre em contato com a gente. Será um prazer ajudá-lo!


#Criação de Sites