O mundo atual depende cada vez mais do digital, se você tem uma empresa não importa de qual tamanho, você precisa manter a sua presença online sempre ativa e bem estruturada para receber mais cliques e visitas, e consequentemente vender mais.
Seu negócio online (Site + Google)
Para garantir a presença online da sua micro, pequena ou média empresa, o primeiro passo é criar um site profissional que transmita toda a essência do seu negócio e que disponha de todos detalhes sobre o que de fato você vende, o que ajuda a ganhar credibilidade e fazer o seu negócio ir mais longe.
Outro aliado super importante, é o seu perfil comercial no Google Meu Negócio, uma ferramenta super importante, totalmente gratuita e que coloca a sua empresa nos resultados das buscas - como, por exemplo, quando um usuário procura por um tipo de produto ou serviço na sua região pelo Google Maps. Ele funciona como uma ficha técnica da empresa, mostrando endereço, telefone, horário de funcionamento e outros dados atualizados sobre o negócio.
O Google Meu Negócio também funciona como um canal de comunicação entre a sua empresa e seus clientes, pois é possível ter um feedback dos usuários sobre seus produtos e serviços, ativar as mensagens para tirar dúvidas diretamente com os clientes e até criar postagens para divulgar novos produtos e serviços, atualizando os clientes sobre o estoque ou mesmo criando ofertas.
Benefícios do Google Meu Negócio
O próprio Google nos apresenta 4 grandes benefícios que o Google Meu Negócio pode proporcionar para você:
Gerenciar suas informações
Gerencie as informações que os usuários do Google veem quando pesquisam sua empresa ou os produtos e serviços que você oferece. Ao encontrar seu negócio no Google Maps e na Pesquisa, as pessoas podem conferir informações como horário de funcionamento, site e endereço.
Interagir com os clientes
Leia e responda às avaliações dos seus clientes e poste fotos que mostrem seu produto ou serviço. As empresas que incluem imagens nos perfis recebem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques para acessar o site do que as que não adicionam.
Entenda e amplie sua presença
Veja insights para saber como os clientes pesquisam sua empresa e de onde eles são. Também é possível descobrir quantas pessoas ligaram diretamente para você usando o número de telefone exibido nos resultados da pesquisa local na Pesquisa Google e no Maps. Para divulgar seus produtos ou serviços, crie campanhas inteligentes e acompanhe o desempenho delas.
Gerenciando sua presença online
De fato a plataforma Google têm sido um grande aliado para as pequenas e médias empresas, além de todos os recursos e ferramentas disponibilizadas para qualquer público, ainda principalmente no período da pandemia, a plataforma pensou em estratégias, como a Google para PMEs, que proporciona conteúdos e informação relevante para essa audiência, estabelecer sua presença on-line, manter contato com os clientes e desenvolver habilidades digitais.
Com as estratégias certas e a ajuda de ferramentas do próprio Google, como essa do Google Meu Negócio, o seu negócio terá mais destaque aumentando suas possibilidades de vender mais.
Se você precisa de ajuda profissional para adotar práticas modernas e gerar crescimento com marketing e vendas, entre em contato com o atendimento especializado de Google da TW clicando aqui.