O app Google Meu Negócio foi substituído

 
O app Google Meu Negócio foi substituído

O principal aplicativo de edição de informações de empresa do Google, o famoso "Google Meu Negócio", foi descontinuado em 2022, mas isso não quer dizer que os perfis de empresas serão perdidos e não existirão mais.


Recordando que o Google Meu Negócio é uma ferramenta do Google que facilita que a sua empresa apareça no buscador de pesquisa de forma orgânica ou seja sem precisar anunciar para aparecer.


A empresa que tem seu perfil cadastrado nesta plataforma tem suas informações de negócios visíveis como telefone, endereço, site, horário de funcionamento, avaliação dos serviços, fotos e muito mais exibido no canto superior à direita na pesquisa, de modo bem acessível para quem está buscando informações sobre sua empresa.


A principal mudança que ocorrerá será a forma de atualizar as informações do perfil de sua empresa no Google, a edição passará a ser feita direto no Google Maps e não mais no Google Meu Negócio.


No aplicativo Google Maps, o Google aponta que vai ser o melhor lugar para gerenciar sua empresa em dispositivos móveis, mas também é possível gerenciar as informações do perfil no buscador de pesquisa do Google.


O Google Maps permitirá você acessar os mesmos recursos, como responder a avaliações sobre o seu negócio, editar seu perfil e enviar mensagens aos clientes através do aplicativo.


O Perfil de empresa é apresentado ao público e aparece nos resultados da pesquisa quando os utilizadores pesquisam a sua empresa. No entanto, apenas as pessoas com acesso ao perfil podem criar publicações e responder às críticas da avaliação que receberem.


Se você quer saber como está o perfil da sua empresa no Google, e como ele é apresentado às pessoas que não possuem acesso ao perfil, utilize o Modo de navegação anônima no buscador de pesquisa do Google ou no Google Maps. Para saber mais sobre essa mudança do aplicativo, acesse esse informativo Google e tire todas as suas dúvidas.

#Insights