A plataforma LinkedIn lançou pela primeira vez sua iniciativa Marketing Labs em janeiro do ano passado, com cinco cursos dedicados para ajudar os profissionais a entender melhor as várias ferramentas e opções oferecidas para o marketing no LinkedIn.
Agora mais recentemente, foi anunciado que a plataforma empresarial adicionou três novos cursos ao seu hub educacional do LinkedIn Marketing Labs, que cobre os principais elementos da construção de uma presença no LinkedIn e utilizando suas várias ferramentas e recursos de anúncios e promoções.
Basicamente são mini cursos onde cada um fornece uma visão geral e completa de cada elemento e contexto adicional sobre as várias maneiras pelas quais você pode usar as ferramentas do LinkedIn.
São eles:
- Construindo uma presença orgânica com LinkedIn Pages (20 min): Crie e mantenha uma LinkedIn Page ativa para desenvolver a voz única da sua marca.
- Construindo uma estratégia de marketing de conteúdo de funil completo (30 min): encontre um equilíbrio entre conteúdo orgânico e pago para guiar seu público pela jornada do cliente.
- Design criativo para LinkedIn (10 min): crie um criativo visualmente atraente que atraia os membros do LinkedIn para se envolverem com seu conteúdo.
As visões gerais e insights também incluem testes de 'check-up de conhecimento', que consistem em uma série de respostas de múltipla escolha com base na seção anterior.
No final de cada seção, você recebe uma notificação de seu progresso, juntamente com indicações para o próximo curso em sua jornada de aprendizado. E depois de concluir todos os elementos de cada caminho, você recebe um certificado digital para exibir em seu perfil ou baixar em PDF.
Os cursos são gratuitos, por isso é rápido e fácil percorrer os elementos e atualizar seu conhecimento da plataforma e acessar um meio de mostrar sua experiência expandida no LinkedIn.
Além desses novos cursos, o LinkedIn também sinalizou algumas atualizações futuras para salas de áudio e anúncios de emprego, incluindo um novo teste de eventos de áudio (com eventos de vídeo em breve), novos avisos para compartilhar atualizações com sua rede quando você adicionar uma nova posição ao seu perfil e novos alertas para aumentar a conscientização sobre novos anúncios de emprego de suas conexões com sua rede.
O LinkedIn também informa que as Company Pages com mais de 500 seguidores poderão em breve criar newsletters, para manter os seguidores de suas páginas atualizados no aplicativo.
Todas são adições relativamente pequenas, mas interessantes, que podem ajudar a melhorar seu engajamento e desempenho no aplicativo. E com a expansão das ferramentas de educação da plataforma do LinkedIn, elas podem ajudá-lo a maximizar o status de sua empresa do LinkedIn na plataforma em 2022.
Se você quer ficar por dentro das novidades e colocar sua empresa em destaque na plataforma, vale a pena dar uma olhada nos cursos e deixar ainda mais profissional o seu negócio.
Fonte: socialmediatoday.com