Entenda os posts colaborativos do Instagram

 
Entenda os posts colaborativos do Instagram

O App Instagram lançou recentemente uma nova opção em suas postagens, as "Colaborações", onde os usuários agora poderão convidar outras pessoas na tela de marcação do criador da postagem para colaborar em uma postagem ou Reels. Assim a postagem colaborativa é mostrada ao público dos dois usuários e aparece nas grades de perfil de ambos.


A opção de adicionar outro usuário como colaborador aparece na mesma opção de marcar pessoas na publicação:


IMG: Entenda os posts colaborativos do Instagram         IMG: Entenda os posts colaborativos do Instagram


Quando um usuário é marcado como colaborador, ele receberá um alerta sobre a solicitação com um pop-up no aplicativo. Ao aceitar, a postagem então recebe as características de um post colaborativo, como explicado acima.


Ambos usuários da colaboração, tanto de posts no feed quanto de Reels, poderão acessar insights orgânicos, incluindo contagens de visualizações, contagens de curtidas, etc.


A ideia não é ser um processo de postagem colaborativo, como uma postagem de parceria de marca, mas sim um meio de marcar amigos e maximizar o alcance entre conexões em comum no aplicativo.


Essa estratégia, como muitas outras já lançadas pela plataforma, é uma tentativa de bater a onda do TikTok e manter o monopólio de usuários. Essa "competição" nos mostra que, assim como nos negócios, não são apenas os melhores e mais avançados recursos que vencem, são aqueles que alcançam os usuários que geram mais reconhecimento e valor.


Leia mais conteúdos interessantes em: twdata.com.br 

#Insights