Google Search Trends: Olhar o passado e pensar no futuro

 
Google Search Trends: Olhar o passado e pensar no futuro

No final de 2021, o Google liberou sua lista anual dos assuntos mais pesquisados do último ano, que se desdobra em diversas listas no site do Google Search Trends e abrange dados sobre todos os principais tópicos de interesse, incluindo pesquisas gerais e eventos de notícias.


Com elas é possível ter uma perspectiva, com base no volume de pesquisa, das músicas, times esportivos e programas de TV mais populares, além de outras categorias:


"À medida que este ano de reviravoltas chega ao fim, estamos analisando mais de perto os tópicos de tendência em pesquisas, notícias, pessoas, "como fazer", entretenimento, tendências e muito mais em quase 70 países. A pesquisa pode ajudá-lo a encontrar um mundo de informações - e o que as pessoas pesquisam pode ser uma janela para o mundo. Então, junte-se a nós para dar uma olhada nas listas de tendências deste ano em yearinsearch.google/trends".


De acordo com o Google, "em 2021 o mundo procurou por cura", e pesquisas por "como curar" atingiram um recorde histórico. De forma geral e global, a empresa destacou tópicos de reflexão interna como "como homenagear alguém", "como cuidar da sua saúde mental", "como ser você mesmo" e "qual é o meu propósito?". Além de um olhar para fora, com pesquisas sobre escolhas sustentáveis, como ajudar refugiados afegãos, como parar o ódio asiático e como apoiar pessoas necessitadas em todo o mundo.


Veja os resultados das buscas de forma global: Veja o que esteve em alta em 2021 - Global

Veja todos os resultados do Brasil: Veja o que esteve em alta em 2021 - Brasil


Para navegar por outras localizações, basta clicar em "Brasil" ou "Global" no título e selecionar o país que quiser. É possível clicar nos termos e ter uma visão mais detalhada sobre o momento em que foi mais buscado, em quais regiões o volume de pesquisa foi maior, dentre outros.


Vale a pena dar uma olhada nos dados para ter uma perspectiva do que foi tendência, assim você pode se preparar melhor com as aspirações para o ano que acabou de começar e assim adotar práticas modernas para gerar o crescimento de sua marca com marketing e vendas, e se se você precisar de ajuda profissional, entre em contato com o atendimento especializado da TW clicando aqui.







#Insights