O marketing é a porta de entrada para o crescimento do negócio, se bem executado, pode ajudar a gerar lucro e construir uma reputação, mas infelizmente, poucas empresas obtêm as estratégias certas e sem desperdício de recursos. Por isso, no artigo de hoje, destacamos a fala de um especialista no assunto, Aimee Schuster que foi publicada na página Marketing Dive deste mês, sobre o que podemos evitar para melhorar a performance no próximo ano.
O que diz o especialista
A dificuldade inerente em definir um orçamento de marketing é saber que ele quase nunca é definido. Como experimentei ao longo da minha carreira, o investimento em marketing é o primeiro a ser retirado quando a receita diminui. Ou o CEO decide que um projeto favorito deve ser financiado e obtém recursos de um departamento diferente para executar a ideia. Apesar de a situação ser frequentemente fluida ao longo do ano, você tem que começar de algum lugar, e esse lugar é agora: a temporada de orçamento!
Em meio ao redemoinho global, local e da indústria - eleições, desastres na cadeia de suprimentos, previsões de quebra do mercado de ações e realidades pandêmicas - os CMOs devem prever quais canais terão sucesso em um ambiente de negócios único e altamente instável. Com tantos canais em evolução, como você aposta nos orçamentos de marketing quando o jogo está sempre mudando?
Com base em meus anos de planejamento e consultoria sobre orçamentos globais, e com as nuances do mercado deste ano que vem em mente, aqui estão algumas armadilhas que você deve evitar ao planejar o orçamento para 2022.
Pare de tentar contratar
A Grande Renúncia mudou tudo no ambiente de trabalho e principalmente no marketing . O êxodo em massa dos empregos finalmente quebrou as barreiras locais e tornou o trabalho em qualquer lugar uma realidade. Também criou um frenesi salarial diferente de tudo que vi em 20 anos. Como gerente de orçamento, eu aconselho a parar todas as contratações nos primeiros seis meses de 2022. Pagar taxas astronômicas por talentos de marketing juntamente com longos tempos de aumento pode ser difícil em uma economia boa, quanto mais instável. Em vez disso, aproveite os recursos autônomos, fracionários e de agências para ajudar a preencher as lacunas.
Esses profissionais qualificados sabem como agir rapidamente e realizar o trabalho sem que você precise avaliá-los quanto à adequação à cultura e ao potencial de longo prazo.
Não ignore o novo SEO
Uma boa estratégia de SEO é a base de todo plano de conteúdo. Tentar ajudar os usuários a encontrar respostas nos momentos em que eles têm dúvidas é a melhor maneira de obter o tráfego certo para seu site e os leads certos para sua organização de vendas.
Não existe uma receita secreta para SEO; Uma boa estrutura de back-end e um conteúdo sólido contribuem para um site orientado a leads de sucesso. Dito isso, há um novo elemento a considerar: não são mais apenas os dedos que fazem as pesquisas. A pesquisa por voz está crescendo mais rapidamente no mercado de e-commerce do que no espaço B2B, mas não deve ser ignorada. Essas palavras-chave são mais comunicativas e menos robóticas do que a primeira geração de SEO.
Considere usar parte de seu investimento em publicidade para se envolver com um especialista em SEO e trabalhar para ajustar e otimizar seu site existente com coisas como uma página de FAQ sólida, palavras-chave de cauda longa e um novo foco na otimização móvel, onde ocorre uma grande parte da pesquisa por voz.
Não invista apenas em vídeos longos
Em um mundo B2B, o webinar geralmente reina supremo. A empresa pode reunir especialistas em seu próprio fórum ou participar de eventos de outra organização. Independentemente disso, os 45 a 60 minutos costumam ser considerados um dos padrões de ouro para estabelecer e criar liderança inovadora.
O ponto em que muitas empresas caem é colocar o vídeo não cortado em sua página do YouTube e direcionar um monte de tráfego para lá. O vídeo de formato longo é ótimo, mas para obter o máximo desse investimento, os profissionais de marketing precisam recrutar e gastar dólares em editores de vídeo para criar recursos adicionais de formato curto: teasers de 20, 30 e 45 segundos que podem ser usados ??nas redes sociais meios de comunicação; emendas de indivíduos falando para eles compartilharem com suas próprias redes; montar um teaser reel de dois minutos que destaca toda a peça; adicionar legendas para que os espectadores possam entender sem som.
Todos esses elementos exigem as habilidades de um editor que se sinta confortável criando introduções e fadeouts profissionais, adicionando música ou melhorando a qualidade do som. Usar todos esses ativos de maneira eficaz criará ótimos dados próprios e leads engajados.
Agora que você já conhece essas dicas, fique atento às suas estratégias digitais para não gastar mais do que o necessário e conte com uma equipe especializada para te oferecer total suporte, para adotar práticas modernas com o marketing do seu negócio, entre em contato com o atendimento especializado da TW clicando aqui.
Leia mais conteúdos interessantes em: twdata.com.br/insights
fonte marketingdive.com