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Por que investir em marketing digital? Veja 8 razões para contratar uma agência!

 
Por que investir em marketing digital? Veja 8 razões para contratar uma agência!

Ainda há diversas empresas que se assustam com os custos de uma agência de marketing digital, mas a verdade é que esse investimento não precisa ser tão pesado quanto se imagina. O mercado já oferece opções acessíveis e que permitem, inclusive, que pequenos negócios possam marcar presença nos meios online, seja com um bom site, seja nas redes sociais mais acessadas pelos brasileiros.


Neste artigo, trazemos alguns argumentos que vão ajudá-lo a entender por que investir em marketing digital. Confira!


1. Contar com profissionais especializados

Uma das principais razões para investir em marketing digital é a oportunidade de contar com profissionais especializados no assunto. Um dos principais objetivos de ter um site, perfis nas redes sociais e um bom relacionamento com os clientes via internet é aumentar a presença da empresa nos meios digitais e, consequentemente, vender mais.


Isso se torna mais fácil de ser realizado quando se conta com uma equipe qualificada, que entenda tanto da tecnologia necessária para desenvolver um bom site quanto dos conteúdos que engajam os clientes e são ranqueados em melhores posições nas ferramentas de busca.


2. Ter acesso a tecnologias que ajudam a vender

Outro ponto que faz as pessoas se perguntarem por que investir em marketing digital é, justamente, como ter acesso a tecnologias que ajudam a vender. As agências especializadas na comunicação via internet são capazes de prover tanto as necessidades técnicas como podem atender aos anseios de seus clientes do ponto de vista de conteúdo (imagens, textos, entre outros).


Aqui, lembramos que não basta estar nas redes sociais e criar um site para aparecer no Google: é fundamental programar esses ambientes digitais para que eles sejam encontrados, tenham visibilidade e sejam eficientes na hora de manter um relacionamento e efetuar vendas. O investimento em marketing digital é uma ajuda e tanto neste sentido!


3. Aumentar a presença digital da marca

Ter o site ranqueado nas primeiras posições do Google é o sonho de todas as empresas que investem em marketing digital, mas apenas ter um página própria não garante que isso vá ocorrer.


Otimizar o conteúdo, garantir a velocidade de acesso e navegação, usar as palavras-chave corretas e não se esquecer de recursos como o Google Meu Negócio é fundamental para aumentar a presença online.


4. Alcançar os clientes mesmo quando eles estão em casa

Em tempos como os atuais, em que se tornou muito mais cômodo, seguro e prático fazer compras sem sair de casa, como chegar aos clientes? Por mais que muitas marcas ainda apostem nas mídias tradicionais, é inegável o crescimento dos investimentos em marketing digital ? afinal, uma porcentagem significativa da população está cada vez mais conectada.


Em 2020, uma pesquisa revelou que três em cada quatro brasileiros usam a internet. Embora o número de telespectadores ainda seja superior ao de internautas, não se pode negar a relevância cada vez maior dos meios digitais na hora de se tomar uma decisão de compra.


Já se sabe, inclusive, que 97% dos consumidores brasileiros buscam informações sobre um produto ou serviço na internet antes de decidirem comprar um produto. É por isso que investir em marketing digital é tão essencial atualmente - e alcançar esse consumidor, mesmo em seus momentos de lazer, enquanto está em casa, é estratégico para os negócios.


5. Otimizar a divulgação da empresa

O marketing digital também pode ajudar a automatizar a divulgação dos produtos e serviços de uma empresa. Soluções oferecidas por agências especializadas incluem a postagem simultânea de atualizações em blogs e redes sociais, sem a necessidade de parar para fazer cada tarefa individualmente.


Além disso, respostas automáticas podem ser programadas nos atendimentos online - com o suporte de chatbots (robôs de conversa) - otimizando o atendimento e direcionando a necessidade do cliente para o canal correto.


6. Mais tempo para focar no próprio negócio

Contratar uma agência de marketing digital garante às empresas o foco total no negócio, sem a necessidade de um envolvimento excessivo na divulgação da marca nos meios online. Afinal, se o expertise da empresa é arquitetura, moda, guloseimas ou equipamentos - apenas para citar alguns exemplos - , o melhor é investir em uma equipe especializada para ajudar a vender.


7. Investir em seu próprio negócio

Em geral, dependendo da ação, o retorno do investimento em marketing digital já começa a ser percebido logo nos primeiros dias de divulgação. Já o ganho de autoridade, é necessário um tempo até que os conteúdos comecem a engajar com seu público-alvo, assim como a construção da autoridade e relevância de um site nas ferramentas de busca (especialmente o Google) demanda um trabalho contínuo.


O retorno vai depender de cada ação e para cada segmento, já que também é necessário respeitar a jornada de compra dos usuários. Atraí-los em um primeiro momento, para que eles passem a considerar a compra até que, finalmente, decidam fechar o negócio, é um elemento essencial em qualquer trabalho de marketing, seja ele digital ou não.


8. Reduzir custos ao terceirizar serviços de marketing digital

Muitas empresas se preocupam com a necessidade de contar com uma equipe especializada em marketing digital e os custos que isso pode trazer, inclusive do ponto de vista trabalhista. Mas a verdade é que, hoje em dia, contratar uma agência do ramo não é tão caro quanto se imagina!


O mercado já oferece pacotes que cabem no bolso das empresas de qualquer porte, basta escolher aquele que melhor atende à sua necessidade. A Twdata, por exemplo, é uma empresa especializada em marketing digital que desenvolve suas próprias tecnologias focadas em automação.


Além disso, a agência conta com profissionais especializados em redes sociais, anúncios nas ferramentas de busca (Google Ads) e conteúdo para blogs e outras mídias, que dão o suporte necessário a pequenos e grandes negócios na busca por mais visibilidade na internet. Isso facilita a vida e otimiza o trabalho dos empresários.


Entendeu agora por que investir em marketing digital? Além da presença cada vez maior do público na internet e do hábito de comprar online, contar com o apoio de uma agência que sabe o que faz tira um peso das costas do empresário e permite que o foco seja totalmente direcionado aos seus produtos e serviços.


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