Previsões para o futuro das redes sociais

 
Previsões para o futuro das redes sociais

Estamos nos aproximando do fim de 2021, e mesmo com algumas animações pela gradual retomada da realidade, ainda temos um longo caminho para resolver os impactos econômicos da pandemia.


Sem dúvidas, essas implicações também atingem o marketing digital e o posicionamento do seu negócio online. Por isso é bastante interessante ficar atento às tendências e expectativas para o ano que se aproxima, já visionar e estabelecer estratégias digitais que proporcionem um bom desempenho para 2022.


Pensando nisso, a Social Media Today escreveu um artigo bem notável sobre o assunto, e nossa curadoria, selecionou para você os principais tópicos e previsões destacadas, confira a seguir.


Aqui está uma visão geral das principais plataformas que você pode esperar ver tomar forma nos próximos 12 meses.


Facebook


Apesar dos desafios crescentes e de um fluxo constante de controvérsias, a plataforma pode estar perdendo contato com o público mais jovem, mas também continua a se expandir em mercados, compensando as quedas importantes de uso, enquanto também continua a adicionar novas ferramentas de publicidade e opções de negócios.


O Facebook deu um grande impulso ao comércio eletrônico no início da pandemia, com a introdução das lojas do Facebook e do Instagram , oferecendo outra maneira para os varejistas se conectarem com seu público.


A plataforma está trabalhando para se tornar um elemento fundamental na infraestrutura digital dos mercados emergentes


Instagram


O outro aplicativo social do Facebook se tornou um jogador-chave em muitos aspectos, embora seja difícil dizer se o Instagram ainda está crescendo, considerando que atingiu um bilhão de usuários em 2018 e não publicou uma atualização desse número desde então.


O comércio eletrônico é o foco principal do Instagram e torna todas as postagens compráveis ??no aplicativo. Quanto mais opções de compras o Instagram pode incluir, mais ele pode se basear no uso habitual e deixar os usuários mais acostumados a gastar.


O engajamento de vídeo já é dominante na plataforma, em breve, o Instagram dará aos usuários a opção de abrir o aplicativo em suas histórias ou carretéis mais recentes, ao contrário do feed tradicional de postagens de imagens e vídeos.


LinkedIn


Em meio a grandes mudanças no mercado de trabalho, na esteira da pandemia, o LinkedIn parece destinado a se tornar um foco maior daqui para frente, com a plataforma baseada em valiosos dados de carreira que podem ajudar, eventualmente, a guiar mais pessoas para suas funções ideais.


A mudança para o trabalho remoto veio para ficar e se tornará uma consideração maior para muitas marcas, à medida que avaliam os benefícios econômicos e de estilo de vida mais amplos ao longo do tempo.


Mas, dentro disso, o recrutamento enfrentará novos desafios - os quais o LinkedIn estará em uma posição única para enfrentar. A plataforma já deu o primeiro passo, com a expansão de suas próprias ferramentas de vídeo para encontros ao vivo , e na próxima fase o LinkedIn integrará mais ferramentas para melhorar o recrutamento e o treinamento remotos.


Agora que já sabe o que esperar das principais redes sociais no próximo ano, que tal ajuda profissional para adotar práticas modernas e gerar crescimento com marketing e vendas?


Com a TW você conta além de uma equipe especializada, ferramentas automatizadas que ajudam a adotar práticas modernas e gerar crescimento com marketing e vendas, entre em contato com o atendimento especializado de Google da TW clicando aqui.


Leia mais conteúdos interessantes em: twdata.com.br/insights

#Insights