Search Insights: Uma nova ferramenta do YouTube

 
Search Insights: Uma nova ferramenta do YouTube

O YouTube divulgou há algumas semanas que está trabalhando em um novo recurso para ajudar a orientar os desempenhos de conteúdo. Entenda um pouco mais sobre essa nova funcionalidade.


"Insights" fornecerá informações sobre o que as pessoas estão procurando no aplicativo, tanto em relação ao seu canal e conteúdo especificamente, quanto para consultas de pesquisa mais gerais.


Cada elemento pode ser altamente valioso para o seu planejamento de conteúdo. Chamado de 'Search Insights', o novo recurso, atualmente em teste, estará eventualmente disponível em sua guia Analytics / Pesquisa e virá com duas guias separadas para pesquisa de consulta.


A primeira guia fornecerá uma lista do que os espectadores do seu canal estão procurando - ou seja, insights sobre o que as pessoas que veem regularmente o seu conteúdo também procuram no YouTube.


IMG: Search Insights: Uma nova ferramenta do YouTube

O guia fornece insights sobre os principais tópicos de interesse de seus espectadores, junto com o volume geral de pesquisa de cada um e a quantidade de tráfego que seu canal obteve com base em cada consulta.

O marcador 'Content Gap' - o YouTube também está adicionando a capacidade de filtrar essas listagens com base em consultas de pesquisa que não retornam um alto volume de correspondências. A ideia aqui é que, ao destacar essas consultas, os criadores possam se concentrar na criação de conteúdo que se alinhe às pesquisas que não estão sendo veiculadas atualmente pelos vídeos disponíveis no aplicativo, o que pode apresentar novas oportunidades para seus esforços.

Na segunda guia, 'Pesquisas no YouTube', estão as informações sobre as consultas de pesquisa mais comuns com base em qualquer palavra-chave.

IMG: Search Insights: Uma nova ferramenta do YouTube

Limite a lista a 'Apenas lacunas de conteúdo' e a ferramenta fornecerá uma lista de alguns dos termos 'como fazer' mais pesquisados ??que não estão sendo veiculados atualmente por vídeos alinhados diretamente.

IMG: Search Insights: Uma nova ferramenta do YouTube

Nesta consulta, usando 'chromebook' como a consulta de palavra-chave, essas são as pesquisas mais comuns relacionadas ao Chromebook que não têm um vídeo do YouTube diretamente correlacionado, o que pode destacar novas oportunidades para sua abordagem.

Pode ser uma ferramenta muito valiosa, em linhas semelhantes ao Search Console do Google e ao Google Trends , fornecendo mais informações sobre o que está impulsionando o tráfego dos canais no YouTube e como é possível otimizar esforços de conteúdo para se alinhar a essas tendências.

O YouTube diz que o novo módulo ainda está em teste, com uma implementação expandida em breve. Então ainda não é possível utilizar o recurso. Mas definitivamente, é um recurso de um aspecto a ser procurado pelos profissionais de marketing do YouTube.

Leia mais conteúdos interessantes em: twdata.com.br/insights 







 
#Insights