Conheça nosso Parceiro
O Desafio
Para manter as funcionalidades da empresa, englobando os serviços prestados no Brasil e fora, a Automalógica precisava adequar seu core business dentro de seu mercado de atuação e fomentar sua marca apresentando toda a cultura inovadora que a empresa possui de forma clara e concisa.
Com esse objetivo em mente, a Automalógica veio até a Twdata para desenvolver uma estratégia e um site funcional, repleto de informações relevantes e design moderno e agradável.
A Estratégia
Para alcançar os objetivos do projeto o trabalho foi dividido em três frentes, implementadas em fases diferentes para garantir que todas as soluções fossem acompanhadas de perto e otimizadas com a constância ideal para atingir os melhores resultados.
As fases foram divididas da seguinte forma:
- Primeira fase: Levantamento de soluções e otimizações voltadas para adequação da nova estrutura da marca por meio de um site totalmente aprimorado para alcançar os objetivos da empresa
- Segunda fase: Criação de um projeto colaborativo com outra agência para a criação e gravação de um vídeo institucional e brand guide para garantir a presença da marca da Automalógica, e a transmissão da comunicação em todos os canais digitais, complementando os resultados do trabalho desenvolvido.
- Terceira fase: Integração de canais online (Instagram, Facebook, Linkedin e downloads de datasheets), com o foco de aumentar o alcance total das redes, e a tradução de conteúdos para a versão em inglês com a finalidade de atingir o público de outros países.
O Resultado
O Resultado desse trabalho extenso foi bastante sólido e expressivo para a Automalógica! Desde o lançamento do site, a empresa alcançou diversos clientes, sendo 87% das visitas nas redes digitais originadas de novos usuários que nunca tiveram contato com a marca.
Nesse mesmo período, 28,5% dos acessos foram originados de buscas orgânicas, mostrando que a implementação dos conteúdos e site foram super positivos para um site com pouco tempo de publicação.