O comércio nas redes sociais garante uma experiência de compra, desde a descoberta do produto, pesquisa, até o checkout e efetiva venda do produto. Esse novo jeito de comprar anda interessando mais o público alvo do que você pode imaginar.
Não é atoa que a The Influencer Marketing Factory desenvolve periodicamente um relatório informando o comportamento do consumidor e suas intenções de compra. Confira a seguir os resultados do último relatório produzido:
Embora o comércio eletrônico tenha visto um grande aumento nos últimos dois anos como resultado da pandemia, as plataformas de mídia social também estão trabalhando para entrar em ação, fornecendo mais opções de compra direta in-stream, ajudando os usuários a encontrar e comprar itens sem sair de seus aplicativos.
Mas será que os consumidores estão ficando mais confortáveis ??com as compras in-stream e fornecendo seus detalhes de pagamento diretamente para cada plataforma?
Parece que sim, de acordo com a pesquisa mais recente da The Influencer Marketing Factory , que pesquisou mais de 1.000 consumidores dos EUA no início de dezembro do ano passado para obter suas perspectivas sobre o comércio social - que, como observa o FMI, é compra direta e in-stream. , não direcionando os usuários a um site de terceiros para compra.
De nota específica - 57% dos entrevistados indicaram que fizeram uma compra durante uma transmissão ao vivo. Esse é outro indicador do motivo pelo qual Instagram , Facebook , YouTube , Pinterest e TikTok estão investindo no comércio de transmissão ao vivo como forma de impulsionar suas próprias opções de compras.
Evoluir o comportamento do usuário é fundamental, acostumando as pessoas a pagar em aplicativos de redes sociais que fazem compras, se torna uma segunda natureza. Espere ver um impulso maior nos pagamentos in-stream, de formas variadas (assinaturas, doações, etc.), pois cada plataforma procura estimular mais gastos no aplicativo, com o objetivo de incentivar as compras diretas.
E com base nessas estatísticas, esse impulso realmente trará benefícios. Veja abaixo o infográfico:
(conteúdo em inglês)
Fonte: socialmediatoday.com