Gerador de eventos do Google Analytics

Crie rapidamente um evento rastreável como cliques de botões do WhatsApp e veja em tempo real a eficácia de suas campanhas de marketing, sem usar o Google Tag Manager.

Crie seu evento no Google Analytics

Utilidade em alta
Copiar
Copiar

O que é gerador de eventos do Google Analytics?

O gerador de eventos do Google Analytics é uma ferramenta que ajuda profissinais de marketing a rastrear de uma forma simples as interações de usuários com conteúdos como Downloads, cliques em links, envios de formulários, reproduções de vídeo e outros eventos.

Por que devo usar o gerador de eventos?

Se você tem interesse em mensurar a eficácia de suas campanhas e obter análises do comportamento do usuário, você deve usar eventos em seu site.

O gerador de eventos da TW facilita esse processo para você. Em alguns passos, você cria e instala o código em seu site para acompanhar suas campanhas.

Como os eventos são formados?

Um evento tem os seguintes componentes que inclui um valor para cada componente, e esses valores são exibidos nos seus relatórios dentro do Google Analytics.

- Categoria
- Ação
- Rótulo (opcional, mas recomendado)
- Valor (opcional)


Por exemplo, você pode criar o botão "WhatsApp" no seu site para que ele registre um evento com os seguintes valores:

- Categoria: "Botões do Site"
- Ação: "Cliques"
- Rótulo: "WhatsApp de Vendas"

Onde eu vejo os dados dos eventos?

Primeiro, você precisa adicionar um código ao seu site ou app para ver os dados nos seus Relatórios de eventos.

Para ver o Relatório de eventos, siga os passos abaixo:

1. Faça login no Google Analytics
2. Acesse sua Vista (como acessar)
3. Abra relatórios (como acessar)
4. Selecione Comportamento > Eventos