Como colocar minha empresa no Google? Dicas para dar destaque ao seu negócio!

 
Como colocar minha empresa no Google? Dicas para dar destaque ao seu negócio!

Se você já se fez a pergunta "como colocar minha empresa no Google?" mas não sabia onde encontrar a resposta, pode se tranquilizar: você chegou ao lugar certo! Neste artigo, vamos explicar como é possível cadastrar gratuitamente o seu empreendimento, seja ele grande ou pequeno, no maior buscador da internet.


Para isso, preparamos um passo a passo com as principais etapas para dar destaque ao seu negócio e ser encontrado mais facilmente no Google. Acompanhe até o fim!


Cadastre a empresa no Google Meu Negócio

O Google conta com uma ferramenta chamada Meu Negócio que possibilita às empresas a criação de um perfil comercial exclusivo, e o melhor de tudo, gratuito, no maior site de pesquisas da internet. Pesquisas estimam que mais de 80% dos consumidores entre 18 e 45 anos fazem buscas na rede antes de tomarem uma decisão de compra. Essa é a chance de uma empresa ser encontrada!


Com uma conta no Google Meu Negócio, o consumidor tem acesso a informações básicas da sua empresa, como endereço, telefone e horário de funcionamento, e ainda outros conteúdos mais aprofundados que podem ser incluídos, como textos e fotos, além de uma completa integração com o seu site. Atualizações publicadas em um blog da marca, por exemplo, são automaticamente incluídas também no perfil do negócio, o que ajuda a manter os clientes bem informados.


Tenha seu próprio site

Além do cadastro no Google Meu Negócio, já não é de hoje que se tornou fundamental para qualquer empresa ter o seu próprio site. É a partir dele que se torna mais fácil se conectar a clientes que estejam buscando por um produto ou serviço, e, quem sabe, até mesmo fechar uma venda.


Mas esse site não pode ser feito de qualquer jeito. Embora esteja cada vez mais fácil e simples criar o seu próprio espaço para divulgação na web, é fundamental que o site atenda a alguns requisitos técnicos para ser indexado ao Google e encontrado pelas pessoas.


A própria divulgação do site para os clientes por meio de anúncios, redes sociais e e-mails marketing é fundamental para o site receber avaliações e ganhar posições no ranqueamento do Google. De nada adianta investir tempo e dinheiro nisso se ninguém encontrar o seu conteúdo, concorda?


Invista em SEO

Você já ouviu falar em Search Engine Optimization (SEO)? Trata-se da sigla em inglês para "otimização para ferramentas de busca". Para explicar de um jeito mais simples, é por meio dessa técnica que um site se torna mais facilmente encontrado pelo Google quando um usuário faz uma busca.


Além de questões mais específicas de programação, o próprio conteúdo publicado deve passar por essa otimização, com algumas regrinhas que vão desde a maneira como os textos são formatados, até as palavras-chave utilizadas para o ranqueamento nas primeiras páginas do Google e atualizações frequentes. Ou seja, não basta publicar bons conteúdos, mas também facilitar o caminho para que os clientes os encontrem.


Contrate uma agência de marketing digital

Todos esses passos podem ser seguidos pelos próprios empresários que desejem dar mais visibilidade para os seus negócios na web. No entanto, focar no seu expertise é muito mais estratégico e traz mais resultados. Por isso, muita gente vem optando em contratar agências de marketing digital, que são especialistas nesse tipo de trabalho.


Há agências que trabalham de forma exclusiva na criação de tecnologias para marketing digital, com a automação de processos que facilitam a vida do empreendedor. Outras são especializadas na geração de conteúdo envolvente e que se comunique com o público-alvo. E há, ainda, empresas capazes de atuar em ambas as frentes: desenvolvimento de aplicações e criação de textos e designs que formam uma solução de marketing digital completa.


Ou seja, mesmo que um empresário não entenda de ferramentas digitais ou não tenha muito tempo para se dedicar a isso, o mercado conta com excelentes opções de especialistas no assunto a um custo acessível.


Entre as facilidades de contratar uma agência, incluem-se as seguintes:

  • publicação do perfil no Google Meu Negócio - inclusive com a ativação do perfil, que só ocorre após a confirmação do Google por meio de uma carta enviada ao estabelecimento;
  • criação de sites - dentro dos padrões para melhor visibilidade no Google, incluindo SEO;
  • geração de conteúdo - produção de textos, fotos, vídeos e outros recursos para atração de clientes até o fechamento da venda. Incluindo aí postagens no próprio Google Meu Negócio, o que ajuda no ranqueamento e exposição da marca;
  • divulgação em redes sociais - de forma automatizada, os conteúdos gerados no site podem ser replicados em redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outras;
  • criação de anúncios - para os clientes que desejarem investir ainda mais, a criação de anúncios (Google Ads) e o envio de e-mails marketing, entre outras alternativas, também são ótimas ferramentas de marketing digital oferecidas pelas agências.

Respondemos à sua pergunta "como colocar minha empresa no Google"? Esperamos que sim! Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a gente! 



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